Empresa dona das marcas Animale e Farm diz que triplicou expectativas na ferramenta após adoção de tecnologia
Por Redação
O SomaPlace reúne os lojistas parceiros do Grupo Soma, que recebem os pedidos virtuais dos clientes e fazem o envio. De acordo com as empresas, a ferramenta da Conecta Lá, chamada Seller Center, desburocratiza o processo e facilita a digitalização do lojista parceiro. Segundo o coordenador de e-commerce do Grupo Soma, Álvaro Santiago, os resultados já triplicaram as expectativas da empresa, mesmo com o SomaPlace ainda em estágio inicial. Como o projeto ainda é novo, a empresa não divulga o número de parceiros cadastrados.
Atualmente, o Grupo Soma tem dez marcas sob seu guarda-chuva e quatro já migraram para a plataforma: Farm, Animale, Foxton e A Fábula. “A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente deve facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, afirma Santiago.
O CEO da Conecta Lá, Fernando Schumacher, explica que o Seller Center ajudou a desburocratizar o processo e aperfeiçoar a gestão do marketplace. A ferramenta permitiu agilizar funções como o desenvolvimento rápido de catálogo, a leitura dos produtos, informações financeiras, entre outros fluxos.
“Quando o Seller Center iniciou a operação de gestão no SomaPlace, constatamos também que a contribuição teve o intuito de seguir o DNA das marcas que fazem parte dele e precisam sempre de um tratamento diferenciado e direcionado junto aos lojistas parceiros”, diz Schumacher.
Santiago, do Grupo Soma, diz que o Seller Center ainda tem ajudado a empresa a fazer uma melhor gestão das lojas multimarcas presentes no SomaPlace, tanto que a empresa já precisou ampliar o estoque disponível por conta da demanda. “Também estamos realizando uma revisão do planejamento, antecipando algumas coisas que estavam programadas para os próximos trimestres, porque o projeto está grande e precisa escalar. Dentro da nossa jornada, a tecnologia surge como ponto de inovação e resultado, e não só como uma ferramenta a mais”, afirma.
Fonte: PEGN