Aquisição da bandeira de moda esportiva é a primeira da Soma Ventures, criada para incubar grifes menores
Por Luiz Henrique Mendes
O grupo de moda Soma chegou a um acordo para adquirir a Lauf, marca esportiva criada pelas empresárias Anna Guinle e Marina Rovery. A transação é de um pouco menos que R$ 5 milhões e vai ser assinada nos próximos dias, disse uma fonte ao Pipeline, site de negócios do Valor.
A aquisição é a primeira da Soma Ventures, iniciativa da companhia para incubar marcas menores. As duas fundadoras devem seguir na empresa, como diretoras de expansão da Lauf. A negociação entre as companhias foi antecipada na semana passada pelo Valor.
Segundo uma fonte, o Soma dá musculatura para a Lauf crescer. “Crescer custa muito. Ponto de venda, capital de giro”, exemplificou. Atualmente, a marca tem quatro lojas – em Brasília, Campinas, Belo Horizonte e São Paulo.
Redes sociais e “influencers” ajudaram o negócio a ganhar logo status de grife esportiva, atraindo a clientela de redes como a Track&Field. Mas sem capital, ia ser difícil avançar nessa disputa.
A aquisição é a segunda do grupo Soma desde seu IPO. No ano passado, comprou a NV, de Nati Vozza, por R$ 210 milhões. A expectativa é que mais aquisições ocorram neste ano – a empresa segue na enrolada negociação com a Inbrands pela marca Richards e tem outra marca em tratativas.
Dono de redes como Farm, Animale e Maria Filó, o Soma abriu capital em julho do ano passado, levantando R$ 1,8 bilhão.
Fonte: Valor Econômico