O crescimento foi puxado principalmente pelo avanço das lojas de atacarejo, que cresceram 46,6% real no ano passado
Com crescimento real de 22,7% em 2015, o Grupo Pereira fechou o ano com faturamento de R$ 3,9 bilhões, de acordo com o 45º Ranking de Supermercados SM, cujos principais resultados serão publicados na edição de abril da revista impressa, que começa a circular a partir de 20/04.
No ranking de SM, onde a aparece com a razão social SDB Comércio de Alimentos Ltda, a empresa subiu da 11ª colocação para a 10ª neste ano.Supermercado Moderno considera apenas as operações de varejo alimentar em sua pesquisa.
O resultado de 2015 foi puxado pelas vendas das lojas de atacarejo, cuja bandeira é a Fort Atacadista. Elas registraram crescimento real de 46,6% no ano passado. A empresa também é dona da marca Comper.
“Conseguimos prever a gravidade da crise e nos posicionar com assertividade. No varejo, iniciamos um reposicionamento da bandeira Comper investindo em melhorias, processos e pessoas”, ressalta João Pereira, vice-presidente comercial e marketing. “O desempenho do Fort Atacadista se deu por sua operação eficiente, que é a essência do formato ‘atacarejo’. Além disso, tanto para o varejo como para o atacado, buscamos parcerias com fornecedores, criando um alto grau de comprometimento e a visão conjunta do mercado”, completa.
A empresa está presente nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.