Vuon Card, hoje com 430 mil unidades emitidas, projeta ampliar base de clientes em quase 20% até o fim deste ano
Por Redação
Os cartões de loja, também conhecidos como private label, estão conquistando cada vez mais espaço entre os diversos segmentos do varejo e do atacado. E o Grupo Pereira é um exemplo desses, que vem investindo e colhendo os resultados do cartão de loja Vuon Card, de uso exclusivo para as bandeiras Comper, Fort Atacadista SempreFort. Desde que foi lançado (2019), até agora já foram emitidos 430 mil unidades e ainda este ano, a rede pretende chegar aos 500 mil.
Somente no ano passado, que foi marcado por dificuldades econômicas, foram emitidos mais de 130 mil plásticos e o valor das transações financiadas pelo Grupo Pereira chegou a mais de R$ 800 milhões. “Para 2021, o grupo pretende superar a marca de 500 mil unidades e atingir a meta de R$ 1 bilhão em valor transacionado”, antecipa Rafael Souza, diretor de negócios de Vuon do Grupo Pereira.
O Vuon Card circula entre as 79 lojas das bandeiras Comper, Fort Atacadista e farmácias SempreFort, localizadas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, e de acordo com Souza, o tíquete médio do cliente que o utiliza já é 50% maior do que o de outros meios de pagamento.“O private label torna-se um importante canal de relacionamento entre a empresa e seus clientes, e estabelece uma relação de confiança em que o cliente sente que está sendo bem atendido, e ter vantagens de acordo com seu perfil é hoje um importante diferencial dentro de um mercado tão competitivo como o de varejo alimentar. Com crédito acessível, trabalhamos a inclusão das pessoas e essa democratização permite que os desbancarizados possam ter acesso à produtos e serviços que não teriam antes, além de ampliarmos o público alvo e a fidelização. Entregamos soluções financeiras porém com o DNA do varejo, o que acreditamos ser um grande diferencial”, reforça o executivo. O Vuon Card oferece a possibilidade de pagamento da fatura em até 40 dias; o parcelamento diferenciado nas compras e o reestabelecimento imediato do crédito após o pagamento da fatura no caixa da loja. “Falando em fidelização, o uso da inteligência artificial também nos permite entender os hábitos dos clientes, como períodos e frequência de visitas ao mercado, produtos de maior interesse, valor médio das compras. Com isso, podemos oferecer promoções e serviços personalizados”, conclui Souza.
Fonte: SuperVarejo