Empresa tem crescimento de 200% no faturamento e 300% em volume nas operações que integram lojas físicas e online
Por Marina Filippe
A marca de beleza O Boticário sempre apostou na grande quantidade de lojas para conquistar o consumidor. Com a ascensão do e-commerce, o Grupo [dono de outras marcas como Eudora e quem disse, berenice?] entendeu a importância de ser multicanal e, em 2017, começou um plano robusto para atender bem também online.
Com a chegada da pandemia da covid-19, em 2020, as tarefas multicanais ficaram continuamente mais intensas no Grupo. Com isto, em 2021, a operação registra crescimento de 200% no faturamento e 300% em volume quando comparado ao primeiro semestre do ano anterior.
Para acertar na estratégia, o Grupo Boticário escolheu integrar as lojas físicas nas vendas digitais aos poucos. Atualmente, mais de 2.000 das cerca de 4.000 lojas conseguem faturar pedidos a partir da compra online.
A execução acontece basicamente em dois modelos. Um deles é o clique e retire, no qual o cliente compra no site e escolhe buscar o produto na loja mais próxima. Isto garante que ele vai encontrar o que deseja e ter comodidade.
Fonte: Exame