Com aquisição, empresa pretende criar uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em seus canais de vendas
O Grupo Boticário anunciou hoje (14) a compra da logtech catarinense Equilibrium como parte de um movimento para aprimorar sua operação de e-commerce. O valor da transação não foi divulgado.
Com a aquisição, a Boticário pretende criar uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais de venda. A expectativa é que a solução da startup contribua para um aumento no nível de serviço aos consumidores e parceiros, principalmente na comunicação com clientes e acompanhamento em tempo real dos pedidos.
“Nossa estratégia prevê sermos a melhor experiência de beleza para o consumidor, o que nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística. Com a aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória. Juntos Grupo Boticário e Equilibrium, acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, em nota.
Fundada em Florianópolis por Marcos Arante e Fábio Nunes em 2019, a Equilibrium tinha fechado duas rodadas de investimento, a mais recente em agosto de 2021, de R$1,5 milhão do hub de venture capital Invisto (que já tinha investido R$1 milhão na empresa um ano antes) e da HiPartners Capital & Work. Ela também recebeu recursos da Aimorés Investimentos. A empresa começou no programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e tinha entre seus clientes a Havan, Hippo e outras.
A Equilibrium é a terceira compra do Grupo Boticário em menos de 12 meses. Em abril de 2021, a companhia comprou a cearense Casa Magalhães, empresa de tecnologia com soluções voltadas para o varejo. Além disso, comprou a gaúcha GAVB, empresa especializada em soluções de inteligência artificial e big data, cloud e DevOps. Em outubro, a empresa de cosméticos adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta. As compras são parte de um movimento para acelerar a agenda de transformação digital da gigante de cosméticos.
Fonte: Startups.com.br