Depois de um hipermercado Zaffari, agora é a vez das também gaúchas Lojas Renner, Panvel e Tramontina abrirem unidades no estreante Morumbi Town Shopping, em São Paulo. A rede de farmácias, do grupo Dimed, que é listado na BM&FBovespa, levou ao empreendimento de classes A e B o novo modelo de loja. A Renner tem uma unidade padrão e outra da Youcom, sua rede de moda para jovens. A Tramontina instalou a quinta unidade de sua T store Tramontina.
As novas operações abriram no dia 11.
O Zaffari já havia começado a funcionar em julho. O presidente da Panvel/Dimed, Julio Mottin Neto, disse que foi a aceitação da rede no Paraná que motivou a expandir para fora da região Sul. São Paulo é a primeira parada. Além disso, a rede também captou interesse das paulistas em poder comprar na rede gaúcha. “Vamos com outros gaúchos”, comentou o executivo. Panvel, Zaffari e Tramontina estão no térreo do shopping. As unidades da Renner estão no primeiro piso. O investimento na unidade foi de R$ 1 milhão.
A Panvel paulista segue o novo projeto arquitetônico da rede. Em Porto Alegre, há três filiais com o conceito. No Morumbi Town, a área tem 370 metros quadrados, com forte peso no mix de itens de higiene e beleza, que já respondem por 35% do faturamento do grupo. Os dois segmentos crescem a uma taxa de 20% ao ano. Mottin Neto aponta que novas unidades na capital paulista estão projetadas apenas para 2018. A companhia estuda ainda montar um centro de distribuição no estado. “Serviria para reduzir o custo de frete, pois já atuamos com e-commerce em todo o País”, disse o presidente.
No próximo ano, o foco ainda será crescer mais em tamanho de rede no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No mercado paranaense, a rede chegará a 50 lojas em 2017. No Sul, a Panvel soma 380 pontos, a maior parte no Estado. Hoje, a rede tem três linhas de lojas – a promocional, bem-estar e beleza express. Em 2016, o grupo espera ter crescimento nominal da receita em 16,5% em relação ao ano passado. “Está muito bom”, diz o executivo.
A T store Tramontina tem duas unidades no Rio de Janeiro e outras em Salvador e Farroupilha, no Rio Grande do Sul onde a empresa tem produção, última a ser aberta antes da filial paulista. A loja no shopping tem 2 mil itens e segue o conceito e posicionamento da marca, que estreou com a primeira T store aberta no Rio de Janeiro em 2013. O foco é a experiência de compra.