O mais novo e-commerce da rede de óticas GrandVision by Fototica objetiva atingir novas praças e de aumentar leque de clientes. O portal integra iniciativa global do Grupo GrandVision, que almeja acompanhar a jornada de consumo de seus clientes, adeptos, cada vez mais, à multicanalidade.
Segundo CEO da GrandVision by Fototica, Murillo Piotrovski, “as marcas e os consumidores estão buscando alternativas e conveniência no ato de adquirir. Nesse contexto, online tornou-se relevante, seja dentro ou fora do varejo”, diz. As redes sociais, afirma, cresceram muito, nos últimos anos, e acompanhar o movimento de transformação digital da sociedade é capaz de aumentar a visibilidade da marca. A novidade, no entanto, não diminui o investimento em franquias, carro-chefe da companhia.
A estratégia de marketing para o e-commerce da marca envolve plataformas online. Criadas pelas agências 7ways e Tudor, as peças publicitárias permeiam Facebook e Instagram da GrandVision by Fototica. Piotrovski destaca que o maior desafio da comunicação para amplificar a força do ambiente online é quebrar o receio das pessoas de comprarem sem provar os modelos de óculos e saber quais se adequam melhor ao rosto.
Já disponível em todo o Brasil, a priori, o portal comercializa óculos de sol e lentes de contato. No futuro, além de passar a vender também armações com receituário, o e-commerce será integrado às lojas físicas da marca – 36 são lojas próprias e 40 são franquias.
Fonte: Meio & Mensagem