A Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes empresas, acaba de fechar uma parceria com o GPA, controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
O GPA fará parte dos dois próximos ciclos de aceleração da Liga Retail – programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, big data, entre outros. As turmas estão previstas para o segundo trimestre de 2018.”A entrada de um parceiro como o GPA permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups de varejo, além de ser uma grande oportunidade do próprio GPA de estreitar seu relacionamento com quem está inovando”, comenta Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.
Para o GPA, participar da aceleração contribui para o desenvolvimento de inovações no varejo e para a busca de soluções que impulsionem o negócio da companhia.
“Atuamos a partir do estímulo à cultura da inovação, conectando as pessoas às novas tendências, além de promover o desenvolvimento contínuo de novas soluções e explorando tendências de mercado em experiência com o consumidor”, explica Illan Israel, Head de Inovação do GPA.
Essa não é a primeira iniciativa do GPA ligada a startups. Em agosto, o grupo promoveu o “Pitch Day Pão de Açúcar”, em foram selecionados três vencedores, que já estão desenvolvendo projetos-pilotos no GPA.
As inscrições para o programa de aceleração iniciam-se em janeiro, mas as startups já podem fazer a pré-inscrição pelo site do programa. Após o encerramento, serão selecionadas quatro startups.
Durante quatro meses, as escolhidas passarão por um programa de aceleração na sede da OasisLab, hub de inovação especializado em varejo.
A Liga Ventures possui programas de engajamento com startups e grandes empresas, como Tivit, Brinks, Porto Seguro (Oxigênio Aceleradora), AES Brasil, Embrarer, Cisco, Intel, Mercedes Benz, Eaton, Ticket Log, Sascar e Webmotors.
O GPA, uma empresa do Grupo Casino, é a maior companhia varejista do Brasil, com mais de 2 mil lojas em todas as regiões do país: 22 estados, além do Distrito Federal, com operação de lojas físicas e e-commerce. O grupo tem mais de 130 mil colaboradores.
Suas unidades de negócios contam com marcas como Extra, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo e GPA Malls.
Fonte: Baguete