Só na Black Friday, solução da Pricefy foi utilizada para criar 200 mil peças de comunicação em cerca de 750 PDVs de lojas Extra e Pão de Açúcar
Um dos maiores grupos varejistas do país, o GPA optou por padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes no início de 2018 e, com isso, ganhar agilidade na criação das peças. Para isso, recorreu à Pricefy, startup especializada em comunicação nos pontos de venda. O software da Pricefy é integrado aos sistemas da varejista e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos. Esse modelo aumenta a produtividade das lojas, fornece indicadores para as áreas envolvidas e reduz os custos de comunicação de preços e ofertas. Antes, cada loja da rede contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Hoje, sete mil colaboradores do GPA acessam a plataforma.
Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. Com o uso da plataforma Pricefy, na Black Friday, por exemplo, foram desenvolvidos 200 mil cartazes com produtos em promoção. Além da melhora na produção, também houve uma redução na divergência de preços e na quantidade de erros de português.
A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Com um ano de parceria, George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA, afirma que o grupo está satisfeito com o desempenho da solução. “Um fator-chave para o sucesso foi a receptividade dentro das lojas. Tivemos uma ótima adesão dos gestores, que encontram uma ferramenta eficiente para melhorar a comunicação das ofertas e aumentar a satisfação dos clientes”, afirma.
Fonte: Redação