Caso se cumpra a previsão de abrir as portas para o público na quinta (13), o Pão de Açúcar Adega (Rua Augusta, 2710) será o espaço físico de uma nova plataforma de venda on-line de vinhos da rede de supermercados de mesmo nome. “É um site que tem uma loja”, define Rodrigo Pimentel, diretor de operações do Pão de Açúcar.
O executivo conta que o projeto vem sendo gestado há dois anos mas nos últimos seis meses tomou impulso. Pimentel calcula que, para montar esse novo negócio, que inclui o site paodeacucar.com/adega, um app e a loja, todos programados para ir ao ar no dia 13, o grupo tenha feito um investimento de 2 milhões de reais.
“Somos os maiores vendedores de vinho do país. Temos quase 700 rótulos de importação exclusiva”, explica.
O ponto escolhido na região dos Jardins era uma antiga unidade do mini-Extra, outra marca do grupo. Foram apenas três meses de reforma para que tudo ficasse pronto.
No novo endereço, o fã da bebida deve se surpreender com uma oferta inédita nesse tipo de varejo. “Numa sala climatizada, teremos champanhes Dom Pérignon e Krug e o tinto português Pêra Manca”, adianta o consultor Carlos Cabral, um dos maiores especialistas do Brasil no assunto.
Além desses caríssimos líquidos do desejo, que podem custar até 8 000 reais — pouco mais de 700 inéditos nas prateleiras da adega —, haverá pedidas para o dia a dia como o chileno Vitral, branco ou tinto (R$ 60,00), um estouro de vendas.
As explicações aos clientes ficarão a cargo de quatro atendentes e seis ajudantes, que foram treinados por Cabral.
Não faltarão acessórios indispensáveis, como saca-rolhas, taças e decanters. Outra ação implementada na loja será um calendário de cursos, que poderá ser consultado no site, mas ainda não está disponível para inscrições virtuais.
Embora seja especializado em vinhos, o Pão de Açúcar Adega incluirá uma pequena oferta de destilados como vodcas e uísques, além de cervejas especiais. A conferir.
Fonte: Veja SP