Seguindo o crescimento do setor de decoração – que avançou 21% em 2016, de acordo com a Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) – o Pão de Açúcar prepara mudanças no mix de produtos, na comunicação visual e gôndolas de suas seções. A rede investe em itens de decoração e acessórios para casa em parceria com a Etna – rede de lojas de moveis e decoração. As duas empresas se limitam a dizer que é um teste, restrito à unidade do bairro do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.
A operação conta com quatro corredores exclusivos, que exibem a logomarca da Etna (em cima das prateleiras e detalhes nas gôndolas) e produtos de marcas como a própria Etna, Sanremo, Tramontina e Condor. Ao todo, as seções reúnem aproximadamente mil itens. Entre os produtos é possível encontrar: sabonetes líquidos, perfumes aromáticos, vasos, relógios de parede, luminárias, quadros, porta-retratos, copos, taças, panelas, frigideiras, acessórios e talheres para cozinha, formas, assadeiras, travessas, tigelas, bandejas e potes. Outro detalhe é que a comunicação está espalhada por todo o hipermercado e associada com outras seções como, por exemplo, a de cafés que possui garrafas térmicas ao lado.
A loja do Ibirapuera, também presente na Zona Sul de São Paulo, no bairro de Indianópolis deve ser a próxima a contar com a parceria da Etna, prevista para 20 de dezembro, data da reinauguração da unidade. Esta operação passa por uma modificação mais profunda: terá estacionamentos cobertos (semelhantes aos do Assaí), modificação de posicionamento de seções e nova fachada. O Jornal Giro News procurou a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar que confirmou a parceria com a Etna, entretanto, não divulgou informações sobre esse trabalho realizado nas gôndolas. A assessoria da Etna, por sua vez, não comenta a campanha neste momento.
Fonte: Gironews