O Grupo Pão de Açúcar e a Office Mídia OOH oficializaram, para o mercado anunciante, sua parceria no lançamento de uma nova plataforma de mídia em ambientes de consumo. Em evento especial, direcionado a profissionais de agências de publicidade e anunciantes, foram apresentados os primeiros detalhes do projeto que promete ser a última fronteira antes das compras.
A plataforma de mídia inédita no Brasil é um mobiliário digital, com características próprias, já amplamente utilizado na Europa em grandes redes de consumo. O equipamento será disponibilizado pela Office Mídia OOH em 150 lojas do Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo, compreendendo as bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
Segundo Dario Gohda, CEO da Office Mídia OOH, “a parceria prevê que, em um ano, sejam instaladas 400 telas digitais de 65 polegadas full HD profissionais nas entradas de 150 lojas. O grande diferencial do projeto é a versatilidade que ele oferece aos anunciantes de todos os perfis, gerando a oportunidade de transformar anúncios em conversão de compras. O projeto permite uma larga gama de ações de fidelização de marcas, promoções e vendas casadas, projetos especiais com interatividade pelo Wi-Fi, reconhecimento facial, mensagens push ou cupons, milhagem e degustações. A grade de veiculação permite atender, entre tantas outras especificidades, aspectos de sazonalidade dos produtos, preferências de horários para consumo, perfil de consumidor, regiões específicas e até a opção por bandeira da loja do Grupo Pão de Açúcar.”
O projeto é inédito no varejo brasileiro e deve abrir, para anunciantes e agências de publicidade, um novo canal de comunicação com consumidores e públicos diversos, sem interferir nos modelos de comunicação já existentes nas lojas. Um trabalho conjunto entre o GPA e a Office Mídia OOH gerou estudos detalhados que mensuraram o potencial desse novo tipo de mídia.
Como cada uma das empresas empregará sua própria expertise para fortalecer e propagar as vantagens e benefícios do projeto, que conta com características dinâmicas próprias, ele deve gerar uma fonte alternativa de receitas para o grupo Pão de Açúcar que hoje conta com as bandeiras Pão de Açúcar, Extra Super e Extra Hiper, sendo a rede 1ª colocada em vendas em São Paulo. Na cidade de São Paulo são 150 lojas com as três bandeiras, com um movimento de 11,2 milhões de tickets mensais, 20 milhões de pessoas circulando por sua rede, e uma frequência de visitas média de 6,3 vezes ao mês por loja.