A marca “Fábrica 1959” terá quatro estilos de cerveja: pilsen, Indian Pale Ale (IPA), weiss e witbier. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança oficialmente no dia 26 de novembro sua marca própria de cerveja especial, tendo como objetivo alavancar o crescimento de vendas da categoria, que já cresce acima da média do mercado no grupo varejista.
Enquanto esse mercado cresce, em média, 25% ao ano, de acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), as vendas de cervejas especiais no GPA crescem acima de 30% ao ano, segundo a companhia.
A empresa espera fechar 2019 com vendas de 18 milhões de unidades de cervejas especiais nas redes Extra e Pão de Açúcar, entre garrafas e latas. A companhia não informa a previsão de vendas da sua própria marca neste ano.
As cervejas especiais do GPA levam a marca “Fábrica 1959”, nome que faz referência ao ano de fundação da rede Pão de Açúcar.
O GPA lança a marca com quatro estilos de cerveja: pilsen, Indian Pale Ale (IPA), weiss e witbier.
As linhas serão vendidas em todas as lojas do Pão de Açúcar, do Extra, na Adega Pão de Açúcar e nos sites de comércio eletrônico da companhia.
O preço inicial das linhas é de R$ 11,90 para a garrafa de 500 mililitros da cerveja pilsen, e R$ 12,90 para os outros estilos de cerveja. O preço está 15% abaixo dos preços das marcas de referência da categoria de cervejas especiais.
Fonte: Valor Invest