Uma aposta para a expansão da marca do Grupo Pão de Açúcar (GPA) em 2020 será a rede Minuto Pão de Açúcar (PCAR3) em segmentos de escritórios. A rede vai estrear suas primeiras lojas em São Paulo.
As unidades de escritórios, diferentemente das lojas de bairro, terão espaço para cafeteria e menu de pratos prontos. O modelo está sendo testado desde abril do ano passado na sede do GPA.
De acordo com a publicação da “Folha de S.Paulo”, a primeira loja será inaugurada na sede do Bradesco Seguros, em Alphaville, Barueri (SP), e a segunda, na central administrativa do Assaí Atacadista, zona leste de São Paulo.
GPA coloca rede de postos de combustível à venda, diz jornal
O Grupo Pão de Açúcar colocou à venda sua rede de postos de combustível em uma negociação que pode chegar a R$ 1 bilhão. A informação foi publicada na última quinta-feira (9), com exclusividade, pelo site “Brazil Journal”.
De acordo com o veículo, a venda da rede de postos de combustível faz parte do plano do GPA de focar diretamente no setor de alimentos. O Bradesco BBI foi apontado como responsável pelo processo de venda. A empresa possui 71 postos de combustível com faturamento de R$ 2 bilhões.
Aproximadamente três quartos dos postos levam a bandeira Ipiranga, enquanto os outros possuem a bandeira Shell. Cerca de 70% das unidades estão localizadas no estado de São Paulo. Confira Também: GPA registra alta de 9,5% nas vendas totais do 3º trimestre
Além disso, o jornal afirmou que a companhia pretende vender sua rede de drogarias. Contudo, os bancos responsáveis por coordenar a oferta ainda não foram selecionados. O GPA possui mais de 50 drogarias que somam um faturamento de aproximadamente R$ 600 milhões.
“Eles estão dispostos a vender qualquer ativo que seja uma distração do novo foco, que é o alimentar”, afirmou uma das fontes do jornal. A companhia, no entanto, afirmou que não comentará sobre a possível negociação.
Fonte: Suno Research