O Grupo Pão de Açúcar – GPA, maior empresa varejista do Brasil e dona das redes de supermercados Extra, Pão de Açúcar e Assaí, afirma que não sentiu uma modificação relevante do comportamento de consumo nos últimos dias desde o início da crise política iniciada pela delação do empresário da JBS Joesley Batista.
Questionado por jornalistas, o diretor vice-presidente, Luis Moreno, considerou que não houve alteração significativa, apesar de uma maior incerteza no cenário. “O contexto não mudou significativamente, embora ainda seja cedo para dizer”, afirmou o executivo, durante o lançamento de uma nova plataforma de descontos da companhia.
O GPA anunciou o lançamento de um programa de descontos individualizado por cliente, ativados por meio de aplicativo. Moreno destacou a iniciativa como parte de um esforço para “eliminar incentivos perversos” na relação com fornecedores. De acordo com o executivo, a companhia está “migrando para um modelo de colaboração mais intensa” com fornecedores. Na nova plataforma digital, que ficará disponível para clientes da empresa a partir do dia 29 de junho, fornecedores poderão programar descontos e ter acesso a informações de comportamento de consumo.
No mês de julho, disse o diretor vice-presidente do GPA, a empresa quer ainda lançar um sistema on-line de compartilhamento de informações logísticas e de estoque com os seus principais fornecedores.
Fonte: Jornal do Comércio