A Google estaria planejando construir uma aliança “anti-Amazon”, de acordo com uma publicação do Recode. O site explica que as gigantes de tecnologia podem trabalhar em conjunto para pressionar a Amazon, já que a companhia é uma ameaça comum para as empresas.
Na quinta-feira, a rede de lojas de varejo Target e a Google anunciaram que estão expandindo sua parceria para todas cidades dos Estados Unidos. Essa expansão permitirá que a Target se torne um parceiro de venda nas compras feitas pelo Google Home. A Target do Google Home seria como a loja Amazon do dispositivo Amazon Echo.
Google Home ganha função para ajudá-lo a encontrar smartphone perdido dentro de casa
A parceria aconteceu logo depois do Walmart assinar um acordo similar com a Google para oferecer seus produtos através do serviço. Outros revendedores como Home Depot também estão inclusos no acordo de compra por comando de voz.
Google Home vence de longe Amazon Alexa em teste de perguntas e respostas
Outra ação da Google aconteceu nessa semana na conferência Shoptalk Europe, onde o diretor de realidade aumentada da Google, Greg Jones, convidou varejistas para trabalhar em conjunto com a empresa. Jones admitiu que a “Gigante do comércio eletrônico” também é uma ameaça para a Google, já que muitas pessoas visitam a Amazon em primeiro lugar quando se trata de pesquisa de produtos.
O diretor da divisão de AR da Google também mencionou que a empresa está desenvolvendo seus próprios aplicativos de realidade aumentada focados em varejo. Em entrevista, ele explicou que a iniciativa tem objetivo de dar aos compradores o benefício da realidade aumentada sem exigir que baixem um aplicativo diferente para cada vendedor.
Fonte: Adrenaline