O dia 14 de maio de 2017 é um dia especial não apenas para todas as mamães, mas também para o comércio brasileiro. O Dia das Mães é uma das principais datas para lojas físicas e virtuais, sendo a número um para a Giuliana Flores, maior e-commerce de flores e presentes do Brasil.
“É a data mais relevante do nosso calendário, representando 47% de nosso faturamento do mês de maio. Por isso, criamos condições especiais para que todos possam presentear as mulheres mais importantes na vida de qualquer pessoa”, explica Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.
Neste ano, a data comemorativa ganha ainda mais força, com expectativa de crescimento de 25% nas vendas em relação a 2016 e média de 15 mil itens entregues entre os dias 7 e 14 de maio. Com ticket médio em torno de R$ 160, os presentes mais procurados são arranjos de rosas e flores plantadas, cestas de café da manhã e o último lançamento da marca, a “Rosa Encantada”.
Para suprir a demanda, o e-commerce disponibilizou uma página especial para a data com cerca de 60 produtos e preparou novos prazos no setor logístico, com entrega no mesmo dia nas capitais e prazos reduzidos nas principais cidades, além de frete grátis para os pedidos realizados nos dias 12 (sexta) e 13 (sábado) . “Nossa operação ganhou reforços de tecnologia para dar conta do aumento dos pedidos. As parcerias de anos com os fornecedores garantem que o produto final chegue à casa do cliente com qualidade e excelência”, completa Juliano.
Fonte: E-Commerce News