De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que o comércio eletrônico fature R$ 7,5 bilhões por conta das compras de fim de ano. A Giuliana Flores, líder em vendas de flores pela Internet, espera acompanhar esse crescimento e elevar em 20% o faturamento no período, em comparação a 2015. O dobro de motoristas foi contratado para atender a expectativa de 10 mil pedidos por semana.
A floricultura preparou uma vitrine exclusiva para a data com mais de 80 produtos e entre os mais procurados estão as flores vermelhas, como a poinsétia ou flor-de-São-João. Cestas de vinhos e petiscos, panetones, champanhes e chocolates também têm grande saída durante essa época.
“Temos parcerias com grandes marcas que compõem os nossos kits, como Chandon, Kopenhagen, Ofner, Havanna e entre outras, que deixam os presentes ainda mais especiais. Também apostamos em doces em formato de símbolos natalinos que são ótimos para oferecer aos amigos e funcionários, por exemplo”, diz Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.