Com 400 lojas em funcionamento no território nacional, a rede de alimentação Giraffas pretende ampliar o portfólio de produtos implementando cinco opções de pratos para os consumidores vegetarianos e ovolactovegetarianos.
“Estamos dando um primeiro passo e trabalhando para atender um público com pouquíssimas opções na praça de alimentação e também proporcionar mais uma oportunidade de sociabilização das pessoas no momento da refeição. Tudo na escala do Giraffas precisa ser feito com cautela, então estamos dando um primeiro passo, e conhecendo melhor esta opção e a reação de nossos clientes, poderemos pensar em ampliar o menu”, disse o fundador e CEO do Grupo Giraffas, Carlos Guerra.
Para o executivo, ainda é cedo para traçar perspectivas de vendas sobre a nova iniciativa da rede alimentícia, mas que o estabelecimento de parcerias com “bons” fornecedores será uma peça-chave para o êxito do novo posicionamento. “O principal ponto é o desenvolvimento de bons fornecedores, uma vez que este segmento ainda é pouco atraente para a indústria de alimentos. Conseguimos bons parceiros agora e vamos acompanhar as novidades. Adicionalmente, será necessário um treinamento de nossos colaboradores para distinguir entre as dietas e produtos para auxiliar os clientes e evitar, por exemplo, contaminações dentro da cozinha por contato entre produtos e utensílios”, afirmou.
Por fim, de acordo com o executivo, os preços das opções vegetarianas variam de R$ 7,90 a R$ 24,90.
Fonte: DCI