Rede acaba de inaugurar loja em Congonhas e prevê novas unidades nos Aeroportos do Galeão, Viracopos e Rodoviária do Tietê
O Grupo Giraffas® anunciou seu plano de expansão que conta com inaugurações de novas unidades em três aeroportos e uma rodoviária: Viracopos, Galeão, Congonhas e Tietê. A unidade do aeroporto de Congonhas já está em funcionamento desde o último dia 15. A rede já marca presença nos Aeroportos de Brasília, Fortaleza e Salvador, além da Rodoviária do Rio de Janeiro.
Segundo o Diretor de Expansão do Grupo Giraffas, Eduardo Guerra, a economia atual do país fez com que a velocidade de lançamento de novos empreendimentos diminuísse e shoppings sofressem com o baixo fluxo. “Por conta disso, expandir para aeroportos e rodoviárias se tornou ainda mais importante para mantermos o ritmo de crescimento da marca, pois além do grande fluxo e exposição, são locais de alto valor de renda”, comenta o executivo.
O modelo de negócio implantado nestes locais é semelhante ao modelo de Shopping. Em alguns casos, a marca aumenta a linha de produção para dar vazão à alta demanda que existe nesses núcleos. O valor de investimento inicial do modelo para aeroportos e rodoviárias é a partir de 700 mil, R$50 mil a mais que o modelo Shopping, entretanto, o investimento é compensado, pois a média de faturamento é aproximadamente duas vezes maior em relação às lojas de shopping e os clientes desembolsam 40% a mais em cada compra.
Fundado em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, o Giraffas® adotou o sistema de franquias em 1991, o que tornou possível a expansão e instalação de restaurantes em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, em Miami, e hoje já possui 10 unidades na Flórida. A rede é detentora do Selo de Excelência ABF Franchising há 12 anos.