Atentas às necessidades de cada negócio, Giga e Mambo anunciaram na semana passada uma mudança na sua organização. As duas empresas, que até então faziam parte do Grupo MGB, começam a atuar de maneira independente, cada uma com um CEO e um corpo executivo próprio. Com a mudança, a MGB – antes uma holding – se torna uma CSC (Central de Serviço Compartilhada), abarcando as áreas em comum que atendem as duas empresas. São elas financeiro, contabilidade, departamento pessoal, TI Estrutural e compras técnicas. Seu CEO passa a ser Lucas Nassar, enquanto o Mambo fica sob comando de Marcos Nassar.
CEO do Giga, bandeira de cash & carry, André Nassar explica que foram separadas as áreas estratégicas de cada negócio: comercial, marketing e logística, além dos setores de operações e comercial que já atuavam separadamente tanto no Mambo, que atua no formato de supermercados, quanto no próprio Giga.
Entre os fatores que pesaram para a mudança da estrutura do Grupo, estão as diferentes características dos formatos. “O supermercado tem mais fornecedores e mais itens do que o cash & carry e faz mais reposição do que grandes negócios”, explica Nassar.
O CEO do Giga explica ainda que as margens são complemente diferentes no varejo e no atacado, que, além disso, também trabalha com embalagens institucionais destinadas a transformadores. Soma-se a isso o fato de que a indústria fornece packs promocionais específicos para cada canal, assim como tem estruturas de atendimento diferentes, o que também foi considerado na decisão da empresa. “De longe as operações são parecidas, mas há muitas diferenças entre os dois canais”, avalia.
De acordo com Nassar, será enviado um comunicado aos fornecedores sobre a mudança, enfatizando a importância de enxergar cada empresa de acordo com o seu segmento de atuação.
O Giga conta atualmente com 10 lojas no Estado de São Paulo e a expectativa é de terminar este ano com 11 unidades.
Fonte: S.A. Varejo