A loja GBarbosa do Iguatemi, a primeira de Salvador, converte mais uma loja no novo formato GBarbosa Desconto. As principais mudanças estão no preço dos produtos que ficam até 22% mais baratos, além das etiquetas que passam a ser impressas sempre com dois valores – preço de uma unidade e desconto na compra de mais de três unidades.
De acordo com a direção da varejista, os 80 mil clientes que frequentam a loja mensalmente vão encontrar um maior número de produtos da linha de food service, voltados para pequenos e médios comerciantes e, principalmente, um maior número de itens em embalagens família e packs promocionais.
As prateleiras tradicionais foram substituídas por estruturas mais altas, a fim de estocar caixas de produtos, contribuindo com os clientes que compram em volume. A loja Iguatemi tem 8.600m² de salão de vendas, oferece 9 mil itens em produtos e 450 vagas de estacionamento.
“Com o bolso menor pela inflação e desemprego, as lojas no formato de atacado passaram a ser uma alternativa das famílias que estão buscando economia. Atentos a essa mudança, e às necessidades dos clientes, estamos nos adaptando às novas oportunidades e oferecemos uma loja que garante uma maior economia doméstica”, explica Frederico Pereira, diretor de operações do GBarbosa.
O principal diferencial do GBarbosa Desconto é manter o tripé: qualidade, variedade e preços baixos. “As lojas são mais bonitas e atrativas, além de oferecermos sacolas plásticas. Os consumidores encontram diferencial no hortifruti, padaria, açougue e lanchonete. Outro destaque é com relação à quantidade de produtos para ter o desconto. Comprando a partir de três unidades, o cliente consegue o desconto na compra de volume. Nas lojas de atacado tradicional, o volume em geral é a partir de 12 unidades”, informa o diretor de Operações.
As primeiras lojas na Bahia a se transformarem em GBarbosa Desconto foram as unidades de Brotas e Pau da Lima, que vêm apresentando resultados positivos de vendas. O GBarbosa Iguatemi é a terceira loja na Bahia a passar pela mudança. “O crescimento na venda de alimentos que compõem a cesta básica aumentou, o que comprova que os clientes estão abastecendo a dispensa de casa e aproveitando os preços reduzidos”, analisa Frederico.
“Os resultados do GBarbosa Desconto em Brotas e Pau da Lima estão superando as expectativas. A medida que o novo formato conquistar a aceitação do público, novas lojas passarão pela transformação”, revela o diretor de operações, acrescentando que “o objetivo é atender o desejo da clientela local, oferecendo um ambiente prático e agradável, uma loja ampla com produtos e serviços de qualidade e preço reduzido”, conclui.
Fonte: Supermercado Moderno