A JHSF Participações assinou nesta quinta-feira, 10, contrato para a venda de uma fatia de 33% do Shopping Cidade Jardim pelo valor de R$ 410 milhões para a Gazit Brasil, braço da multinacional da Gazit Globe, um dos principais operadores globais do setor.
O Shopping Cidade Jardim é considerado referência para o varejo de luxo no Brasil. Após o fechamento da transação, continuará controlado e gerido pela JHSF, conforme comunicado divulgado pela companhia.
A transação é mais uma iniciativa da JHSF para redução de alavancagem e melhoria de sua estrutura de capital. No terceiro trimestre, a empresa acertou a venda do Shopping Tucuruvi para a gestora de private equity HSI por R$ 440 milhões.
O fechamento do acordo de venda da fatia no Cidade Jardim está sujeito ao cumprimento de certas condições previstas no contrato, usuais para operações deste tipo. A JHSF contou com assessoria financeira exclusiva do Bradesco BBI e assessoria jurídica do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
A JHSF também afirmou em seu comunicado que a parceria com a Gazit abre a possibilidade de as duas companhias participarem mutuamente em novos projetos, beneficiando-se da experiência mútua.