O fundo de investimentos Rising Venture adquiriu o clube de assinatura de produtos femininos Glambox e o e-commerce de produtos masculinos Men’s Market. O valor da operação não foi revelado.
O fundo é do investidor alemão Jan Riehle, que criou o Grupo B4A, um grupo de empresas focadas na área de beleza digital. Além das marcas Glambox e Men’s Market, o grupo tem marcas próprias como Malmo, Men’s Essentials, Glamstar e contém várias atividades de serviços para a indústria de beleza.
Com a fusão, o grupo soma um faturamento anual pequeno ainda, perto do tamanho do e-commerce, de cerca de R$ 30 milhões.
“As duas empresas deram passos muito interessantes no espaço B2B e, mesmo direcionadas para públicos diferentes, há uma sinergia entre ambas. A ideia é que a fusão fortaleça ainda mais as marcas e ajude na criação de mais serviços para os clientes finais”, disse Jan Riehle, CEO do Grupo.
A Glambox foi fundada em 2012, por Paola de Orleans e Bragança, e conseguiu unir digital influencers, marcas e tendências dentro de uma caixinha, que é enviada mensalmente para mais de 25 mil assinantes.
A Men’s Market é a primeira loja online 100% focada em produtos masculinos e cuidados pessoais para homens. Além do e-commerce, a marca também conta com clube de assinatura, com 5 mil inscritos, e duas marcas próprias: a Malmo, de acessórios, e a Men´s, de produtos de beleza.
Projetos
Com a aquisição, o fundo quer aumentar a oferta de serviços que as empresas já disponibilizam para a indústria da beleza, fortalecendo o portfólio de serviços nas áreas de experiência do usuário com os produtos, pesquisas e marketing.
“Temos planos bem ambiciosos para trabalharmos junto ao público final, oferecendo uma série de itens e apostando também em marcas próprias. No B2B, a ideia é desenvolvermos ainda mais o portfólio de produtos, como, por exemplo, uma nova ferramenta de marketing social para a indústria de beleza”, disse Riehle.
A empresa, que atingiu o break-even recentemente, também espera captar novos investimentos, nos próximos meses, para acelerar ainda mais sua expansão.
Fonte: Novarejo