Por Thalita Sollazzo – A Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, oficializou o modelo de franquia da marca de frangos fritos e pretende finalizar 2023 com até 100 lojas do Popeyes. Em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da Zamp, comenta que o grupo vem explorando esse modelo com a base já existente de franqueados do Burger King. “Temos por volta de 230 lojas do Burger King que já operam dentro dos shoppings ao redor do Brasil e a gente vem usando a própria base dos franqueados para eles crescerem naquele shopping. Então, quando se tem uma vacância, a gente encaixa um Popeyes ali”, revela. Ambas as marcas estão presentes em todas as regiões do país, mas existem pontos a serem mais explorados. “Vemos a região Nordeste crescendo muito e temos visto oportunidades para Popeyes no Sul. A gente explorou muito pouco essa região, mas em geral, estamos de olho em todas as partes do Brasil”, complementa Fábio.
Oportunidades de expansão
Para a marca Popeyes, o valor de investimento está por volta de R$ 2,5 milhões em uma loja de shopping. Já para as operações do Burger King, como a rede já está presente em quase todos os shoppings do Brasil, as oportunidades que surgem são de lojas de rua, com aportes iniciais que podem chegar até R$ 6 milhões, dependendo da estrutura do ponto comercial. “Ao longo do tempo, a gente vem qualificando esses franqueados para que cada vez mais eles tenham maiores quantidades de lojas e também tenham estrutura para aguentar o punch do varejo”, comenta. “Acreditamos que podemos chegar até 50% de lojas próprias e 50% de franqueados. Hoje não temos limitação.”
Canais digitais
Segundo a companhia, as vendas digitais do Popeyes atingiram R$ 350 milhões no final do primeiro trimestre de 2023. Por acreditar que esse é o caminho para o futuro, a Zamp pretende ampliar sua participação nos canais digitais, implantando a inteligência em todas as novas lojas. “A tendência do digital é muito forte, ela veio para ficar, e a gente vem explorando também outras questões de conveniência do consumidor e de canais. Hoje, é muito importante que uma loja do varejo atenda todos os canais muito bem. Então, a tendência é solucionar essa diversidade de canais e, ao mesmo tempo, fazer com que o consumidor tenha uma excelente experiência”, finaliza o vice-presidente.
Fonte: GiroNews