A Pello Menos, rede de franquias especializada em depilação à cera, entendeu a importância do uso de big data/analytics para a captação de clientes e franqueados e, há dez anos, incorporou no seu sistema de gestão.
As interpretações são feitas por meio de duas plataformas: uma ferramenta específica de geomarketing e um sistema interno. De maneira interativa, rápida e dinâmica, elas fornecem os dados em tempo real, garantindo um melhor fluxo e precisão das informações.
Além disso, trabalham de maneira complementar, possibilitando que se ofereça aos franqueados uma melhor visão do negócio e um suporte maior. Assim, é possível filtrar informações dos clientes de todas as unidades, permitindo um estudo mais preciso do perfil e, portanto, a estruturação de ações mais eficazes. Já a ferramenta de geomarketing capta as informações externas do mercado, como o fluxo de pessoas em qualquer região do Brasil, e apresenta os melhores pontos para a abertura de novas unidades.
Os dados obtidos são essenciais para a empresa, explica a fundadora e CEO do Pello Menos, Regina Jordão. A partir deles, é possível conhecer melhor o público-alvo da rede, gerar ações de marketing mais assertivas, fidelizar clientes e detectar comportamentos fraudulentos e nocivos antes que afetem a organização da franquia.
“Temos muito orgulho do trabalho que foi realizado com a criação de nosso sistema interno. Isso garantiu uma nova fase da empresa, com redução de custos e de tempo, desenvolvimento de novos produtos e ofertas otimizadas. Também tivemos ótimos resultados com a ferramenta de geomarketing que, em menos de três meses de uso, nos ajudou na consolidação de duas novas lojas da rede”, ressalta Regina.
Fonte: ITFórum 365