A DMCard realiza a segunda edição do Super Fórum, no Expo Center Norte, e acaba de divulgar qual será o time de palestrantes que apresentam o futuro do consumo, por diversas perspectivas e áreas de atuação. Um encontro que receberá cerca de mil empresários e executivos do setor de varejo alimentar e bens de consumo não duráveis no único evento pós-NRF já realizado no Brasil dedicado apenas a este segmento. “Um evento como o Super Fórum tem como principal propósito o estímulo ao desenvolvimento do varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil. Para que isso seja alcançado, a agenda de palestrantes precisava ser composta de pessoas que fizeram e ainda fazem a diferença no setor, por especialistas de reconhecimento internacional em suas áreas e com opiniões que guiam decisões no mercado nacional”, explica Denis Correia, idealizador do Super Fórum e Presidente da DMCard. Confira abaixo a agenda de palestras do 2º Super Fórum 8h – Credenciamento e café de boas vindas 8h30 – Abertura 8h50 – “Reflexões sobre o cenário econômico” com Zeina Latif Como uma das mais respeitadas especialistas em análise e diagnóstico da economia, sua palestra apresenta os reflexos de um atual cenário macroeconômico totalmente desafiador para o varejo brasileiro. Zeina Latif e´ doutora em Economia pela USP e Consultora Econo^mica da XP Investimentos, com passagem por va´rias instituic¸o~es financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset. E´ colunista do Estada~o e membro do Conselho de Desenvolvimento Econo^mico e Social do Governo Federal. 9h35 – “A cabeça do novo consumidor brasileiro” com Renato Meirelles Conhecer o comportamento dos consumidores das classes C, D e E ainda é um dos principais desafios para quem deseja crescer no varejo brasileiro. Um dos caminhos está em um maior poder de compra possível por meio da inclusão financeira e concessão de crédito e, este, é um dos temas em pauta. Renato Meirelles e´ publicita´rio com MBA em gesta~o de nego´cios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda” e autor do livro “Um jeito fa´cil de levar a vida – O guia para enfrentar situac¸o~es novas sem medo”. Atua ha´ dez anos com pesquisa e consultoria nas classes C, D e E, sendo considerado um dos grandes especialistas em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda. Desenvolve posicionamento de marcas para grandes empresas, é colunista de diversas revistas e editor do site Brasil de Verdade. Além disso, e´ socio-diretor da Data Popular, onde conduziu um trabalho pioneiro, com mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. 10h20 – Intervalo 10h50 – “Insights NRF Retails Big Show 2020” com Eduardo Terra Apresentação tem a responsabilidade de reunir e compartilhar todos os principais insights debatidos durante a NRF 2020. Edição que teve como grande destaque a importância do foco nas pessoas considerando que sem as relações humanas não é possível existir uma revolução digital. Eduardo Terra é Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração e Marketing pela ESPM. Além disso, ainda é Especialista em European Retail pela Manchester Business School, e em Retail Management pela Youngstown State University. Atualmente, é Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, docente de MBA e pós-graduação da FIA e professor convidado para temas de varejo na Cornell University. 11h55 – “Empreendedorismo Social: Mobilização Engajamento Cívico” com Fábio Silva A importância de projetos de impacto social é o principal tema dessa apresentação que faz uma reflexão sobre como o engajamento cívico em busca de um mundo melhor deve fazer parte do propósito das empresas. Formado em Administrac¸a~o de Empresas, tem MBA em Gesta~o Empresarial e Mestrado em Teologia. E´ empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente da Fa´brica do Bem Consultoria e criador da Plataforma Transforma (Recife, Campinas, Caruaru, Petro´polis, Salvador, Cuiaba´). Tambe´m e´ presidente do Porto Social. 12h35 – Almoço 14h40 – “Profissionais Exponenciais: As 10 habilidades do profissional do futuro” com Martha Gabriel Encontrar os caminhos pelos quais as tendências do varejo do futuro seguirão na realidade brasileira é um dos objetivos da apresentação. Uma questão em total sinergia com o conceito de uma tecnologia trabalhando em prol das relações pessoais mais humanas. Sendo assim, empresas exponenciais exigem profissionais exponenciais com habilidades que serão conhecidas durante a palestra. Martha Gabriel e´ consultora e palestrante especializada em futurismo, engenheira pela UNICAMP, po´s-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de Sa~o Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. É tambe´m coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educac¸a~o, colunista dos portais IDGNow!, Cidade Marketing e Administradores.com. Martha Gabriel e´ autora de 5 livros, inclusive o bestseller “Marketing na Era Digital“, palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada tre^s vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. 15h40 – “A gestão 4.0 por trás das empresas inovadoras” com Bruno Nardon Representante de uma nova geração de empreendedores, sua palestra leva os holofotes para a chamada “gestão 4.0” e a digitalização do consumo. Apresentação que une cases importantes e lições de como solucionar desafios impostos pela tecnologia na realidade do consumidor brasileiro, sempre em sinergia com segmento do varejo alimentar. Bruno Nardon e´ graduado em Engenharia Meca^nica pela Unicamp, tambe´m possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na Franc¸a. So´cio e Co-Fundador da Gesta~o 4.0, Rappi Brasil e Kanui.com.br. Ale´m de investidor em +20 startups. Tem mais de 10 anos de experie^ncia com tecnologia e startups. 16h45 – “Inovar ou morrer: por que inovar se tornou mais importante do que nunca para o sucesso e a sobrevivência do seu negócio?” com Ricardo Amorim Uma visão sobre a inovação no Brasil, como ela é possível considerando o cenário econômico e político do país e porque ela é essencial para a sobrevivência dos negócios em qualquer segmento. Ricardo Amorim é palestrante e consultor de negócios e economia com missão de antecipar tendências globais e brasileiras em busca de oportunidades. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. É o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e considerado o brasileiro mais influente no LinkedIn. Autor do best-seller Depois da Tempestade e co-fundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.
Fonte: Portal Radar