A Forever 21 entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos no fim de 2019; Multiplan diz que pontos já têm previsão de ocupação por outras lojas
Sem acordo para negociação de contratos de aluguel dos pontos comerciais, a varejista de moda Forever 21 vai fechar todas as 11 lojas nos shoppings da rede Multiplan (MULT3). Entre elas estão unidades dos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras. O fechamento já começou e vai terminar em fevereiro.
Segundo o Estadão, as conversas entre a Multiplan e a varejista foram iniciadas no fim de 2019, quando a Forever 21 entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, onde fica sua matriz.
Em entrevista ao Estadão, o vice-presidente institucional da Multiplan disse que a discussão com a varejista foi amigável, mas que as empresas não conseguiram chegar a um denominador comum. Ele destacou também que a rede sairá dos shoppings sem deixar dívidas, já que as dívidas foram trocadas pelos pontos.
O executivo afirmou ainda que lamenta a saída da Forever 21, mas que a rotação de lojas faz parte do ciclo natural de vida dos shoppings. E disse que a Multiplan já tem destinação para os pontos, que, segundo ele, são muito valorizados: parte dos espaços serão ocupados pela C&A, Hering e Riachuelo e outros pontos ainda estão em negociação.
A Forever 21 continuará funcionando nos centros de compras da Aliansce Sonae (ALSO3), AD Shoppings e da BRMAlls (BRML3). A rede fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang, chegou ao Brasil em 2014.
Por volta das 15h10 as ações da Multiplan caíam 1,48%, cotadas aos R$ 21,32, em linha com o desempenho do Ibovespa, que registrava baixa de cerca de 2% no mesmo horário.
Fonte: Infomoney