A Fnac, depois de idas e vindas, dizer que saia do Brasil, procurar um comprador para suas lojas, ficar indecisa se fechava ou continuava, reinaugura, nesta quinta-feira (08), sua loja âncora do Morumbi Shopping, em São Paulo. Com cerca de 3 mil m² de área, a unidade passou por uma completa reforma, atualizando-se aos novos padrões internacionais da Fnac e ampliando toda a área dedicada aos livros e produtos conectados. A área dedicada aos livros cresceu cerca de 20%, a papelaria praticamente dobrou de tamanho e a seção de produtos conectados conta agora com mais de 200 m² e cerca de 500 itens. Segundo a companhia, a Fnac está se renovando para levar mais informação e proporcionar uma melhor experiência com uma loja muito mais moderna. Segundo a empresa, a loja está com visual mais moderno e iluminação especial focada nos produtos.
Fnac Sai ou Fica no Brasil
Em março, a distribuidora francesa de produtos eletrônicos, culturais e eletrodomésticos anunciou o fim de suas operações no Brasil. Segundo o comunicado, o grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país”. No Brasil desde 1998, a Fnac Darty diz que o país representa menos de 2% do volume de suas vendas totais. O anúncio de retirada foi feito ao mesmo tempo em que a companhia indicou um resultado líquido de equilíbrio (zero) em 2016. Entretanto, no mesmo mês, a empresa anunciou que, ao contrário do que foi divulgado pela holding Fnac Dirty (França), de que a operação seria descontinuada no país, a intenção da empresa é buscar investidores e garantir, assim, a expansão do negócio.
Fonte: GiroNews