O fluxo de pessoas nos shoppings do País cresceu 3,5% em novembro, em relação a outubro, mês do Dia das Crianças, segundo dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo.
Em relação a novembro de 2015, o tráfego de pessoas sofreu queda de apenas 1,15%. No acumulado do ano, a baixa é de 3,7%.
Segundo Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, a alta de novembro é significativa porque outubro já obteve um salto de 8% em relação ao mês anterior, e também vem mostrando reação na comparação anual. “O déficit anual, que chegou a quase 7% em maio, vem diminuindo mês a mês, e novembro registrou o melhor desempenho desde fevereiro deste ano, que fechou em alta”, aponta o executivo.
Entre as regiões, o maior recuo foi na região Sul, com 2,07%, seguido por Sudeste, com 1,55%, e Nordeste, com 0,62%.