A Farmarcas, administradora das redes de farmácias, obteve um índice de crescimento orgânico no faturamento de 67,91%, chegando ao montante de R$1.155.517.750,04 milhões; em 2016, o valor foi de R$688.187.242,07. O resultado soma todas as lojas das redes Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular chegando a 567 lojas pelo país. Os números são o resultado da soma do crescimento do número de lojas e do aumento do faturamento individual. Em relação ao número de farmácias, as redes populares começaram 2016 com 402 lojas abertas em todo o país e terminaram atingindo a marca de 567 estabelecimentos.
Projetos para os Próximos Anos
A Farmarcas revelou, ainda, que planeja chegar a 1.000 farmácias em 2019. Em 2017, foram abertas 192 novas farmácias, atingindo a marca de 761 lojas nos mais diversos estados brasileiros, um crescimento de cerca de 33,7%. Além disso, a empresa almeja expandir suas receitas em mais de 30% em 2018, para R$ 2 bilhões. A expectativa está fundamentada na expansão do número de lojas neste ano, de 34%, totalizando 715 unidades no País. Estão previstas 20 novas lojas da bandeira Super Popular, que devem consumir R$ 20 milhões em investimentos.
Fonte: GiroNews