A Farmarcas, presente em 18 estados com 417 lojas das redes populares Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular, comemora um crescimento orgânico no faturamento de 83,44%, chegando ao montante de R$ 683 milhões. Em 2015, o valor faturado foi de R$ 372,5 milhões. Os números são o resultado da soma do crescimento do número de lojas e do aumento do faturamento individual. A aposta em um modelo de farmácia atrativo, com instalações práticas e preços competitivos está fazendo diferença na escolha do consumidor. Segundo a rede, farmácias que adotaram esse modelo popular há mais de três anos obtiveram crescimento e atingiram o índice de 20,38% apenas em dezembro. Outro fator importante se dá na negociação coletiva com fornecedores, na obtenção de taxas mais competitivas junto às operadoras de cartão de crédito e débito, e nas compras em condições comerciais agressivas.
Expansão
Em relação ao número de farmácias, as redes populares começaram 2016 com 255 lojas em todo o país e terminaram atingindo a marca de 402 estabelecimentos, com destaque para aberturas de unidades no Acre e Pará, considerados mercados estratégicos. “Temos o objetivo de atuar nas mais variadas localidades do país, por isso, montar uma logística para atender associados nessas localidades e acompanhar os ótimos resultados obtidos é fundamental para a Farmarcas. Isso garante que não existem fronteiras dentro do país para esse modelo inovador de farmácia”, explica Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.
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