O Grupo DPSP criou uma campanha para promover suas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, com base em dados de comportamento de consumidores a partir do aplicativo de navegação Waze.
De 1º a 23 de abril, a campanha gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18,6 mil cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para as Drogarias Pacheco: 3,3 mil navegações para 585 lojas, com 2,7 milhões de impressões e 7,6 mil cliques.
“O Waze ajuda as marcas a se conectar com os clientes de uma forma mais efetiva e natural, e não apenas auxilia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas também uma plataforma para ajudá-los em suas necessidades diárias”, destacaou Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.
Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP, destaca que as pessoas buscam cada vez mais por comodidade e conveniência. “A capilaridade do Waze ajuda o consumidor a identificar as lojas mais próximas para suas demandas cotidianas e até em momentos de urgência”, comentou.
Números
Segundo levantamento do Waze, 40% dos usuários do app costumam ir a farmácias pelo menos uma vez por semana.
Apesar de 71,7% dos Wazers irem às drogarias em busca de remédios, eles também estão atrás de produtos para o corpo (23,7%) e para o cabelo (23,2%), maquiagem (13,4%) e produtos para bebês (13,1%). Fazer compras em farmácias é parte da rotina dos Wazers brasileiros.
Fonte: Panorama Farmacêutico