A Farma Ponte, rede de farmácias com 130 lojas no interior de São Paulo, alcançou a marca de um milhão de clientes fidelizados em seu programa de relacionamento. Apesar de a base existir desde 2011, não era estruturada e as informações não eram usadas de maneira estratégica. Por isso, no ano passado, a área de marketing passou a utilizar uma plataforma de inteligência chamada ZoOmBox, da empresa GS, reconstruindo os cadastros existentes e captando novos.
“Doze meses depois de passar a utilizar as soluções da GS, o nosso ticket médio é 40% maior. Atribuímos todo esse crescimento à GS, que foi uma grande facilitadora e permitiu melhorar o marketing da rede”, enfatiza o gerente de marketing da rede, Ricardo Silveira Leite.
A empresa implantou uma comunicação mais personalizada, bem segmentada, onde entregamos o melhor benefício de acordo com o perfil de cada cliente. Antes, eram feitas promoções genéricas e, por isso, o consumidor não era tão engajado com a rede. Atualmente, a Farma Ponte oferece descontos exclusivos, campanhas com prêmios diferenciados, pontuação em compras que podem ser convertidas em benefícios e uma gama de serviços farmacêuticos exclusivos para o cliente do cartão.
Fonte: Panorama Farmacêutico