Por Bruna Rossi | A marca brasileira de moda Farm inaugurará em 13 de abril uma loja fixa na Galeries Lafayette, em Paris (França). Outras empresas nacionais, como Melissa e Pantys, estiveram na galeria, mas no modelo pop-up, ou seja, de forma temporária.
Como mostrou o Poder Empreendedor, a Farm começou sua trajetória empresarial no mundo da moda em um stand de 4 m² na Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro, em agosto de 1997. Com R$ 1.200, os cofundadores Kátia Barros e Marcello Bastos lançaram 6 modelos de bodies, totalizando 120 peças. Seis meses depois da estreia, a marca carioca era a que mais vendia do evento.
A Galeries Lafayette foi fundada por Théophile Bader (1864-1942), em Paris, há mais de 120 anos. Tem mais de 50 lojas só na França, mas a principal fica no Boulevard Haussmann no 9º arrondissement de Paris, próxima da Opera Garnier, na esquina da Rue La Fayette.
A loja de departamento abriga marcas como Prada, Dior e Chanel.
Grupo Soma
A Farm faz parte de um grupo de capital aberto, o Grupo Soma, criado em 2010, a partir da fusão da marca com a Animale.
O grupo oferece operações, inteligência e planejamento a 10 marcas de moda: Farm, Animale, Foxton, Fábula, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, NV, Hering e Dzarm.
Ao Poder Empreendedor, Marcello Bastos, que é diretor do Grupo Soma, disse em julho de 2023 que não está nos planos do grupo adquirir novas marcas em um futuro próximo. O empresário não descartou, porém, a possibilidade caso surja uma oportunidade.
“Nos próximos 2 anos, a gente deveria focar na Farm Global e na Hering. A partir daí, ir às compras e abrir novamente a possibilidade de trazer outra marca. Isso não quer dizer que a gente não pode trazer nesse período. A gente está sempre aberto a qualquer tipo de oportunidade que possa surgir”, afirma.
Fonte: Poder360