Na disputa entre as lojas físicas e as virtuais, o principal executivo no país de um dos grandes nomes do e-commerce acredita no meio termo. Para Daniel Funis, CEO da Farfetch no Brasil, uma não tomarará o lugar da outra. Elas são complementares.
“O futuro das lojas é online e offline. Para ter sucesso, você precisa ser bom nos dois”, disse Funis. Ele deu uma palestra nesta terça-feira (26/09) no Innovators Summit, em São Paulo.
Hoje, a Farfetch conecta mais de 500 lojas globalmente e entrega para o mundo todo. Segundo o CEO, a empresa cresce aproximadamente 70% por ano no Brasil.
Funis revela que um dos grandes desafios da loja hoje é usar a inteligência artificial para dar sugestões melhores aos clientes — e assim, vender mais. “Ao contrário das plataformas de música [como o Spotify ou Deeezer] e filmes [Netflix ou Amazon Prime Video], roupas e coleções expiram em pouco tempo, cerca de seis meses.”
Os planos da Farfetch envolvem, além de usar dados dos clientes para melhorar a experiência deles, também fornecê-los para outras companhias, com outros modelos de negócio. “Nós nos vemos não só como uma plataforma para vender produtos, mas também como uma plataforma para outras empresas também.”
Fonte: Época Negócios