A gigante do comércio eletrônico de luxo, Farfetch, começará a aceitar pagamentos em criptomoedas até ao final do ano, tanto na sua própria plataforma como nas boutiques e marcas parceiras
Por Redação
A opção estará inicialmente disponível para clientes nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, seguindo-se posteriormente outros territórios. Inicialmente, a Farfetch aceitará sete criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).
Esta novidade segue-se ao “lançamento bem-sucedido” de pagamentos em criptomoedas nas lojas de varejo do grupo, como a Browns e algumas lojas da Off-White em março. A loja da Palm Angels em Milão irá oferecer esta opção “imediatamente”.
Para isso, a Farfetch associou-se à plataforma global de criptomoedas Lunu, que inclui “terminais de ponto de venda elegantes para transações físicas e um widget digital”.
Os seus parceiros disseram querer “ajudar a indústria do luxo a adotar estas inovações”, pelo que “partilharão esta experiência e capacidade com boutiques e lojas que pertençam à comunidade Farfetch e queiram oferecer esta solução nas suas lojas de varejo”.
A complicação de aceitar pagamentos em criptomoedas em comparação com moedas regulares é que o valor das criptomoedas pode mudar drasticamente muito rapidamente. O que representa um problema em termos de preços. Mas, o teste piloto nas suas lojas físicas superou esse inconveniente, já que o terminal de ponto de venda da Lunu “aplica a melhor taxa de câmbio de criptomoedas disponível no momento da transação”.
Os clientes podem aceder às suas carteiras de criptomoedas para pagar compras apenas digitalizando um código QR a partir do seu smartphone. A Lunu aceita mais de 60 carteiras de criptomoedas populares como forma de pagamento para clientes da Farfetch.
José Neves, fundador e CEO da Farfetch, disse que o lançamento através das suas lojas físicas “foi um passo crucial para testar e aprender”. “Estamos entusiasmados em partilhar o nosso conhecimento técnico com a nossa comunidade. Como uma empresa de plataforma, estamos inovando constantemente para servir de ponte entre a indústria do luxo e as novas tecnologias e ambientes onde o cliente de luxo está hoje e estará amanhã. Com este movimento, esperamos capacitar os nossos incríveis parceiros de boutiques e marcas a adotar as criptomoedas.”
Fonte: Fashion Network