O Facebook estende as facilidades dos anúncios dinâmicos para os varejistas. Com a ferramenta é possível personalizar anúncios por lojas de acordo com a disponibilidade, preço e promoção dos produtos locais, melhorando a experiência do consumidor e aumentando as chances de conversão. Com o novo anúncio dinâmico para varejistas, as campanhas exibem produtos disponíveis nas lojas mais próximas de quem as visualiza. Por exemplo, se uma loja de roupas deseja promover uma campanha nacional de vendas, o anúncio dinâmico para varejistas exibirá apenas produtos que estão nos estoques das lojas mais próximas.
Como os anúncios estão conectados aos catálogos de produtos de cada loja, se um produto anunciado estiver esgotado em uma determinada localidade, a campanha se ajustará automaticamente e as pessoas dessa região não verão mais esse produto. Atualmente, a companhia está testando os anúncios dinâmicos para varejistas com grandes marcas, como Abercrombie & Fitch, Argos, Macy´s, Potteru-Barn e Target. O objetivo é disponibilizar o recurso para ainda mais clientes nas próximas semanas.
Conheça o que a ferramenta oferece:
Disponibilidade local: Um indicador que mostra produtos em estoque na loja mais próxima. Além disso, o localizar de lojas facilita paras as pessoas as encontrem;
Resumo de produtos: Anunciantes podem usar os resumos de produtos hospedados no Facebook para oferecer aos potenciais compradores as informações que eles precisam, sem sair do Facebook;
Diferentes tipos de “call to action”: Os resumos de produtos também incluem botões que incentivam algumas ações como, por exemplo, entrar em contato com a loja mais próxima, comprar online ou salvar os produtos para referências futuras;
Produtos similares: Produtos similares disponíveis em lojas próximas são destacados para que as pessoas consigam navegar pelos catálogos pelo próprio telefone.