O Facebook informou nesta sexta-feira, dia 13, que lançará mais uma funcionalidade no aplicativo: a de pedir comida delivery. Agora, além do cliente consultar as avaliações dos restaurantes pelo aplicativo, eles escolhem e fazem o pedido sem migrar para outras plataformas.
O Facebook não entregará as refeições, mas servirá como intermediadora entre restaurantes e serviços de delivery (tal como iFood, Delivery.com, DoorDash, entre outros). A ferramenta poderá ser encontrada no menu “Explorar”, através do “Order Food”. Para fazer o pedido, é necessário ter uma conta no Delivery.com (se não tiver, poderá criar sem sair do aplicativo do Facebook). Nos restaurantes que oferecem a opção, existe ainda a possibilidade de retirar a refeição no local – o “take out”. A rede social não cobra nenhuma taxa pelo serviço.
O Facebook também fez parceria com alguns restaurantes, tais como TGI Friday’s, Denny’s e Jack in The Box. Por enquanto, o serviço só está disponível nos Estados Unidos e vem sido testado desde o ano passado. Ainda não há previsão para a expansão do serviço no mundo, mas espera-se.
O objetivo é que os consumidores façam o maior número de tarefas possível no aplicativo – inclusive pedir comida. O movimento vêm acontecendo há algum tempo, quando a plataforma implantou a leitura de notícias no próprio aplicativo, jogos no Messenger, entre outros. O serviço está disponível para iOS, Android e desktop.
A parceria entre a rede social, serviços de delivery e restaurantes aumenta a venda de comida e o tráfego dos consumidores no aplicativo no Facebook. Os consumidores ganham com a praticidade sem lidar com taxas adicionais, e os serviços de delivery que entrarem na parceria ganham uma gama maior de clientes.
Fonte: Startse