A bandeira Extra, do GPA, toma um passo importante e migra seus encartes para o ambiente online. Os tradicionais tabloides passam a ser digitais em todos os formatos da rede no Brasil: Hiper, Super, Mercado e Mini, além das drogarias e postos de combustível. Com esta mudança, o Extra diminuiu em 45% as impressões feitas em papel.
Agora, os consumidores passam a acessar as ofertas pelo aplicativo Clube Extra ou pelo site da plataforma. Após uma semana do lançamento, o encarte digital contabilizou quase 600 mil cliques, principalmente por conta do wi-fi disponibilizado nas lojas. Entre as razões para o sucesso do projeto, estão a preocupação da rede em apostar na simplicidade e praticidade para o cliente.
Supermercado português incentiva descarte de plástico
Enquanto a iniciativa do Extra reduz o uso de papel, em Portugal os supermercados aderem a um movimento contra o plástico descartável no ambiente. Trata-se de um desafio aos consumidores do supermercado Continente de Faro, incentivando a compra de produtos sem plástico ou, caso tenham, realizem o descarte do mesmo na loja.
Ao retirar do plástico, as compras são acondicionadas em materiais reutilizáveis para que possam ser transportadas em segurança pelo consumidor, deixando na loja as embalagens plásticas para reciclagem.
Fonte: Apas Show