Iniciativas passam por estudos de tendências internacionais de compras e estão alinhadas às sinergias promovidas entre Grupo Êxito e GPA. Baseado nas opiniões dos clientes e em estudos do comportamento de compras de moda em hipermercados, a rede Extra inicia projeto piloto em lojas de São Paulo com redefinição de layout e exposição das coleções e anuncia ainda a importação de duas marcas exclusivas no segmento têxtil. As mudanças, implementadas em duas lojas (Extra Jaguaré e Extra Anchieta) e com previsão de mais três ainda esse ano, fazem parte das iniciativas de sinergia realizadas entre duas subsidiárias do Grupo Casino: o colombiano Êxito e o brasileiro GPA por meio de suas várias marcas (como o Extra).
O novo modelo apresenta uma exposição diferenciada das coleções, que agora estarão agrupadas por estilos de vida e cores, oferecendo soluções completas aos clientes. Ganham reforço ainda as coleções infantis e de moda íntima. Além disso, os corredores do setor ficaram mais largos, para facilitar a circulação dos clientes com os carrinhos de compra. “O têxtil do Extra vai passar uma transformação, mas sem perder o foco do negócio hipermercado. Queremos proporcionar conveniência e praticidade aos nossos clientes que já estão na loja realizando suas compras pra casa, oferecendo a possibilidade de comprar uma moda casual, para o dia a dia, a preço competitivo”, diz Renato Caetano , gerente geral comercial têxtil do Extra.
O executivo conta que o conhecimento do Êxito no conceito de venda de roupas em hipermercados serviu de referência ao Extra, que estudou o modelo implementado pela rede na Colômbia e, unindo aos estudos brasileiros de tendências no segmento, o trouxe às lojas de hipermercados no Brasil. Além das mesas para valorização e do formato de exposição, o novo espaço conta com provadores e espelhos por todo o departamento, que foram implementados com foco na visão do cliente.
Soma-se à análise do formato, duas marcas novas: Arkitect (moda feminina) e Bronzini (moda íntima), ambas desenvolvidas e confeccionadas exclusivamente pelo Êxito e importadas pelo Extra. As marcas começaram a ser comercializadas no dia 29 de julho em 12 lojas da rede divididas pelos Estados do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. As coleções serão renovadas a cada 60 dias.
“O Êxito possui uma grande expertise em têxtil e nós estamos trazendo uma coleção que tem a cara do brasileiro, com tendência de moda, qualidade e preço competitivo, fator ainda mais relevante neste cenário econômico atual”, afirma Luiz Felipe Barbosa, Gerente Geral DVC Não alimentos.
Fonte: GPA