Com 1,9 milhão de clientes e cerca de 56 mil vendedores ativos, o marketplace brasileiro de produtos artesanais tem cerca de 8 milhões de itens à venda
Por Felipe Laurence
A Etsy anunciou nesta segunda-feira que adquiriu a brasileira Elo7 por US$ 217 milhões. As duas empresas operam negócios semelhantes, um e-commerce que vende artesanato, produtos personalizados e feitos sob encomenda. A transação deve ser concluída até o terceiro trimestre deste ano.
Atualmente, a Elo7 conta conecta cerca de 1,9 milhão de compradores a aproximadamente 56 mil vendedores ativos e, atualmente, com 8 milhões de itens à venda, a maioria feita sob encomenda.
Em nota, Josh Silverman, diretor-presidente da Etsy, fala que o Elo7 é “a Etsy do Brasil, com um propósito e um modelo de negócios semelhantes”. Ele fala que a aquisição insere a empresa na América Latina, mercado ainda pouco explorado por eles.
Após a finalização da aquisição, o Elo7 continuará sediado em São Paulo e operará como um marketplace independente, administrado pela equipe já existente. Carlos Curioni, diretor-presidente da empresa, sempre foi uma inspiração e referência, diz a Etsy.
Fonte: Valor Econômico