Por Gabriel Noronha | O uso de energia renovável na São João vem sendo um dos pilares da operação da varejista gaúcha. Por meio de quatro fontes de energia limpa e renovável, a rede de farmácias já produz uma quantidade equivalente ao gasto de 770 das suas 1.100 unidades.
Usinas alugadas pela São João produzem energia nas cidades de Dom Pedrito e São Gabriel, além do município paranaense de Palotina e de Angelina, em Santa Catarina.
Com constante investimento e uma equipe dedicada exclusivamente a temática, a rede gaúcha tem metas muito claras para os próximos anos. “A ideia é continuar diminuindo sua emissão de carbono e produzir uma quantidade de energia equivalente a 100% do seu consumo”, declara Rafael Favretto, técnico de infraestrutura de TI da Rede São João.
Energia renovável na São João reduz emissão de CO2
Até o fim de 2023, a energia renovável na São João poupou a emissão de 1.569,36 toneladas de CO2 (gás carbônico). “Além do benefício ambiental, as farmácias também vêm reduzindo expressivamente o valor das suas faturas por meio da participação nesses empreendimentos de geração distribuída”, afirma Favretto.
Fonte: Panorama Farmacêutico