Nesta segunda-feira, dia 28, o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, coordenado pelo professor Fábio Mestriner, realiza o Fórum Embalagem Mídia do Futuro, quando será apresentada a pesquisa A Embalagem Como Mídia do Futuro.
Segundo a pesquisa, a embalagem ganha cada vez mais relevância como ferramenta de comunicação. O estudo ouviu 145 profissionais da área de marketing no Brasil e constatou que houve uma clara evolução da importância que os profissionais de marketing atribuem a embalagem como ferramenta de comunicação e marketing, bem como a evolução positiva desta percepção desde 2009.
A pesquisa também revela que, apesar da embalagem ser percebida como fundamental atrair e comunicar benefícios da marca, é baixa sua integração com as demais atividades de marketing desenvolvidas pelas empresas. “Ainda é baixa a utilização de todo potencial da embalagem para o sucesso das marcas, mostrando enormes oportunidades para empresas que a utilizarem como diferencial competitivo para atrair o consumidor no momento da sua decisão final – no ponto-de-venda”, diz Fábio Mestriner.