Criado em 2008 como uma solução para unir compradores de produtos autorais e microempreendedores de todo o Brasil, o Elo7 chega aos 10 anos de vida consolidado como a maior plataforma da América Latina de produtos criativos e autorais. Com 90 mil vendedores ativos em mais de 3.8 mil cidades do país, a empresa acaba de divulgar o balanço da sua primeira década, e os números demonstram a expansão da plataforma: desde sua fundação, o Elo7 apresentou um crescimento histórico de 80% ao ano, sendo que apenas em 2017 o volume em vendas foi 100 vezes maior do que no primeiro ano de operação.
“Desde o princípio, o Elo7 teve como objetivo unir vendedores e compradores de todo o Brasil, para que ambos se encontrassem de forma online independentemente das fronteiras geográficas. Essa sempre foi a demanda mais intensa dos lojistas: conseguir chegar aos compradores de diferentes estados e cidades do país. Em 2008, a internet ainda não era utilizada com tanta força para fomentar o empreendedorismo, e quando lançamos a plataforma, conseguimos vencer essa limitação e ajudar o empreendedor brasileiro a expor seu trabalho sem barreiras”, explica o CEO do Elo7, Carlos Curioni.
A evolução da plataforma também manteve um ritmo acelerado em outras vertentes. Desde a criação da empresa, o Elo7 apresenta um crescimento de 45% ao ano em número de lojistas, 50% ao ano em volume de produtos cadastrados e 66% ao ano em quantidade de consumidores. “Hoje, somamos 4,5 milhões de produtos oferecidos pela plataforma, sendo que em 2008 esse número era de 75 mil produtos. Essa expansão reflete todo o investimento feito na plataforma como um todo, no intuito de evoluir a base de vendedores e compradores, além de oferecer um site otimizado e adaptado às necessidades dos dois públicos”, diz Curioni.
Ao longo do período foram implementadas diversas mudanças e adaptações na plataforma para melhorar a experiência no site para vendedores e compradores. Uma delas foi a criação do Talk7, plataforma de comunicação online para gerenciamento mobile das lojas no Elo7. “A tecnologia agora permite que transações de produtos personalizados sejam feitas de forma natural, como uma conversa, e com todas as etapas transacionais integradas em um único chat. Essa tecnologia aumentou muito a qualidade do atendimento de nossos vendedores, algo vital para o sucesso nas vendas. Tanto que desde o lançamento do Talk7, mais de são 40 mil vendedores que usam o aplicativo todos os meses para otimizar o gerenciamento da própria loja”, conta o CEO.
Fonte: E-Commerce News