Um dos segmentos que mais se destaca no comércio eletrônico é o de artigos para o mercado infantil. No primeiro semestre de 2017, o nicho faturou cerca de R$11,5 milhões, o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado. O número de vendas realizadas também cresceu 117% – foram mais de 58 mil pedidos em 2017. Os dados são da Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais com mais de 500 mil lojas criadas.
“Para quem pretende investir no e-commerce, optar por produtos do nicho que mais se identifica é uma aposta inteligente. Outra dica é identificar um diferencial para a loja, fazendo com que ela se destaque dos demais concorrentes”, explica Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada.
Loja virtual permite mais tempo com os filhos
As lojas virtuais possibilitam que os empreendedores iniciem um negócio próprio na internet com investimento e risco inicial mais baixos. “O profissional pode começar em sua própria casa – basta um computador, internet e um bom estoque”, explica Nogueira. Porém, a flexibilidade de horário e a possibilidade de fazer sua própria rotina também são aspectos que impulsionam o empreendedorismo digital.
É o caso do Rodrigo de Albuquerque, dono da loja virtual Pijaminhas Kids. Sua família já vendia pijamas infantis sob encomendas para conhecidos e familiares e, com o sucesso dos produtos, decidiu utilizar a internet para alavancar ainda mais as vendas. Lançada no ano passado, a loja virtual também é vista como uma solução para passar mais tempo com seus dois filhos. “A flexibilidade de horário é, para mim, a parte mais importante de ter um negócio próprio. Com isso, posso levar e buscar as crianças na escola, por exemplo, e participar mais do dia a dia deles”, conta.
Fonte: E-Commerce News