O e-commerce movimentou R$ 1,94 bilhão no dia Dia dos Pais, aumento de 10,1% ante aos R$1,76 bilhão registrados na mesma data do ano passado. O número de pedidos cresceu 5,1%, de 4 milhões para 4,2 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$ 462, alta de 4,7% na comparação com 2016. Os dados são da Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico. “Assim como nos principais eventos do primeiro semestre – Dia das Mães e Dia dos Namorados – o e-commerce registrou um desempenho muito positivo no Dia dos Pais. Por ser a primeira do segundo semestre, a data é um excelente termômetro para as vendas no restante do ano. Depois deste resultado, nossa expectativa é de Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday também registrem um faturamento robusto”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit. O monitoramento da Ebit considerou as vendas realizadas no comércio eletrônico entre os dias 29 de julho e 12 de agosto.
As cinco categorias mais vendidas foram:
1º Celular e Smartphone
2º TV
3º Tênis
4º Relógio de Pulso
5º Vinho
Fonte: GiroNews