O valor do tíquete médio foi de R$ 410 e os dispositivos móveis responderam por 18,8% das transações, segundo a e-bit
O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 1,65 bilhão com as vendas para o Dia dos Namorados, uma variação positiva de 16% na comparação com 2015, segundo a e-bit. O valor é referente aos 15 dias que antecederam a data. O volume de pedidos também cresceu em relação ao ano passado, 8%, ultrapassando os 4 milhões.
O valor do tíquete médio foi de R$ 410. E as categorias de produtos mais vendidas foram “Livros”; “Eletrodomésticos”; “Telefonia/Celulares”; “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”.
“Com o atual cenário de retração do varejo offline, o comércio eletrônico teve um saldo positivo neste Dia dos Namorados, como vem acontecendo também em outras datas comemorativas. Os consumidores estão mais atentos e dispostos a aproveitarem as vantagens da compra online e assim conseguem encontrar ofertas atrativas neste ambiente”, comenta Pedro Guasti, CEO da E-bit.
Outro destaque foram as compras realizadas por meio dos dispositivos móveis. De acordo com o levantamento, o mobile commerce foi responsável por mais de 761 mil pedidos, representando 18,8% das transações. O faturamento gerado foi de R$ 281,5 milhões e o tíquete médio, neste caso, ficou em R$ 369.