Uma das mais conhecidas marcas de camisaria do Brasil está jogando âncora no varejo asiático. A Dudalina, originária de Santa Catarina, acaba de abrir na Malásia a sua primeira loja própria do Sudeste Asiático.
A boutique foi instalada no Great Eastern Mall, na capital Kuala Lumpur, e representa um novo impulso no projeto de expansão no continente. A marca já operava na cidade desde o final de 2016 com uma shop-in-shop conceito na loja Binwani do shopping Aeon Mall Shah Alam.
“Esta nova loja, situada no coração de Kuala Lumpur, é um passo significativo para a Dudalina em seus planos de expansão na Ásia e para melhorar nossa presença global”, definiu Rafael Milioni, diretor de negócios internacional da Dudalina.
A marca fez seu desembarque na Ásia no final de 2016, com a abertura de uma loja em Astana, capital do Cazaquistão (Àsia Central), além da shop-in-shop da Binwani em Kuala Lumpur.
Desde 2014 controlada pela gigante brasileira Restoque, a marca tem cerca de 80 lojas no Brasil e 16 unidades espalhadas em 12 países.
AJUSTES NA RETAGUARDA
No Brasil, a Dudalina está tendo suas operações industriais reformuladas pela Restoque, dona de marcas como John John, Rosa Chá e Le Lis Blanc, que comprou o controle da empresa em 2014.
No ano passado, a direção da Restoque decidiu reduzir a operação da Dudalina em Santa Catarina, berço da marca, e iniciar a transferência de parte das atividades para Goiás.
Ao longo dos últimos meses, três fábricas foram fechadas, nas cidades catarinenses de Benedito Novo, Presidente Getúlio e Blumenau. O imóvel desta última cidade, onde ficavam as principais atividades industriais da marca, foi recentemente colocado à venda por R$ 28,5 milhões.
Fonte: BusiNews